quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Será Incompetência ou ingerência que dão o tom da administração de Serra de São Bento

Serra de São Bento/RN

Começaremos esse texto com a frase de uma música do grande compositor nordestino, Zé Ramalho, “Eh ôô vida de gado, povo marcado, ê povo feliz”.

Nunca na história política do nosso município, se tomou conhecimento de tantos desastres administrativos como os que vem ocorrendo com freqüência no município de Serra de São Bento, Região Agreste do Estado. Detalhe: logo no inicio de uma administração.

Nada, mas absolutamente nada, vem dando certo na gestão do prefeito Emanuel Faustino. E você às vezes fica se perguntando por que o “jeito certo” não funciona, por que a gestão João 10 não “faz acontecer”.

A prioridade continua sendo o faz-de-conta, a fantasia, a propaganda cosmética, e, os conchavos políticos.

Ainda há tempo, e meios, à mudança de rumo, Prefeito. Mude métodos e mentalidade. É possível. Continuar esse delírio, que funciona em Serra de São Bento, será um desastre ainda maior, pois ainda faltam mais de dois anos.

O prefeito de Serra de São Bento não pode falar o que pensa, porque “forças externa decidem por ele”. Forças essas do atraso, que não estão “nem ai” se não der certo. A administração e a população que se lixem.

Infelizmente existem inseridas no meio, mesmo dizendo que não ditam normas na administração, pessoas que estão mais preocupados em se locupletar com o poder.

1 - Senão vejamos: existe, atualmente, uma grande quantidade de veículos alugado a prefeitura, mas que esses não são visto pela população.

2 - A empresa de lixo ganha uma fortuna em Serra de São Bento e quem executa o serviço é um trator de um vereador.

3 - A mulher do prefeito é secretária municipal de Assistência Social do Município, e proprietária de uma empresa de confecção e para nossa surpresa muitos dos funcionários desta empresa aparece na prestação de contas do Fundo Municipal de Assistência Social. 

4 - O prefeito não respeita os vereadores pois há dezenas de ofícios encaminhados a prefeitura, e tem muitos que já ultrapassa um ano sem resposta. 

5 - O prefeito já foi multado pelo o TCE do RN, por cometer indícios de irregularidades em uma licitação de pneus.

6 – O curso do PRONATEC na cidade, os professores foram a mulher do prefeito, a filha do prefeito, funcionaria da empresa do prefeito, ou seja, estão todos em casa.

Mesmo com todo esse desastre administrativo que está acontecendo em nossa cidade, possivelmente haverá um incauto que cairá nessa arapuca, ou seja, na lábia. Afinal eles dizem, e tem certeza, de que a população tem memória curta. Contudo o povo está ficando cada dia mais consciente e deverá responder nas urnas todos esses conchavos e descalabros administrativos que só prejudicam a população, principalmente aqueles mais pobres e que precisam de um serviço público de saúde e educação de qualidade.

Será se o nosso povo é realmente feliz, como diz a canção Admirável Gado Novo de Zé Ramalho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário