segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Serra de São Bento/RN: O empreendedorismo que mudou a comunidade do Sitio Jucá

Serra de São Bento/RN

Júnior e Lorena Gurgel
Onde muitos só enxergavam pedras e uma terra improdutiva ele enxergou belezas naturais e prosperidade, onde alguns se achavam simples agricultores, ele os percebeu empresários rurais.

O também empreendedor, Junior Gurgel, mudou o cenário turístico de Serra de São Bento e Monte das Gameleiras, em especial o da comunidade rural do Jucá, endereço da Pousada Pedra Grande, Moinho restaurante, diferentes outros chalés, restaurante Galinha da Serra, maior tirolesa em terra firme do estado Potiguar dentre outras atrações peculiares.
Pousada Pedra Grande

A terra na região supervalorizou, e o turismo em Serra de São Bento apesar do declive não afetou a comunidade Jucá, onde Junior Gurgel inova e atrai novos investimentos e colaboradores, gerando emprego e renda.

O seu atual empreendedorismo é a Capela de São José. Uma iniciativa do advogado, Junior Gurgel e o do ex-vereador Zé Bento juntamente com a comunidade do Sitio Jucá em parceria com a paroquia de São Bento Abade. 

No dia de Reis deste corrente ano, foi iniciada a construção da Capela de São José, no Sítio Jucá, com a marcação do terreno, e inicio das escavações. A Capela será toda em Pedra, que existe na região, o estilo será medieval, lembrando uma Capela existente na Groelândia, usaremos telhas francesas, afirmou Junior Gurgel.

Uma das marcas do empreendedor, artesão, carpinteiro, feirante, agricultor, hoteleiro, advogado... Junior Gurgel é a sustentabilidade local. Recebe o apoio e incentivo da esposa, Lorena, presente na administração da pousada e nas percepções empreendedoras.

Atenção vereadores de Monte das Gameleiras e Serra de São Bento, políticas a parte, este casal sem duvida é merecedor do titulo de cidadão.

 Fotos da construção da Capela de São José
Lançamento da pedra fundamental para construção da Capela de São José

Pe. Mario ao lado de Junior Gurgel
Junior Gurgel fez as caixas de porta e cruz da capela

2 comentários:

  1. Parabéns aos colaboradores desta obra,aos idealizadores e a todos que querem ver o desenvolvimento do município,mais acima de tudo,Incentivar a FÉ de cada um e com isso UNIR todos pelo bem comum que é o crescimento do município com trabalho e renda a cada um que Mora e ama a nossa Querida Serra de São Bento-RN. Parabéns a todos e mãos a Obra. DEUS em Primeiro Lugar e vai dar tudo certo!!!

    ResponderExcluir
  2. Registro o meu agradecimento a este casal, Junior e Lorena que tanto vem fazendo por nossa terra e nossa gente com uma particularidade muito significativa, o cuidado com a sustentabilidade local. Em 2009 e 2010 tive a oportunidade de trabalhar em parceria com Lorena e Junior, foi o tempo que firmamos a tipologia do nosso artesanato, implantamos hortas nas escolas e comunidades rurais, fomentamos a cultura de consumo de hortaliças como espinafre, rúcula....na merenda escolar, com as caminhadas ecológicas o turista e moradores da cidade puderam conhecer e vivenciar a emoção de está na mais alta tirolesa Potiguar em terra firma. A associação de artesãs ganhou maquinas de costura.... Foram tantas parcerias que deram certo, me desculpem se esqueci de alguma. Mas o fato é que serei sempre grata por tudo de bom que vcs fizeram e fazem à nossa terra e nossa gente, pela parceria vivida. Desejo perseverança e êxito, pois sei que este trabalho é árduo, e pouco o reconhecimento. Trabalhar em uma cidade que para muitos tudo gira em torno da politicagem ou política partidária não é fácil.

    Ariadny Moreira #

    ResponderExcluir