segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Prefeito Chico de Erasmo um exemplo para região um compromisso com a educação

Serra de São Bento/RN


Uma das ações do Prefeito Chico de Erasmo (foto ao lado) que chama a atenção na região, é o incentivo que ele dar aos jovens Serra-bentenses para que estes busquem cursar uma graduação.  Chico já foi elogiado por diversos professores universitários os quais entendem a importância deste projeto, único na região.

O prefeito Chico, é forte apoiador e incentivador na graduação dos Serra-bentenses, desde a matricula no vestibular que ele ajuda a pagar, passando pelo transporte no dia das provas, até uma bolsa no valor de um salário mínimo para os que ingressarem na faculdade, durante todo o período do curso, os quais são contratados para prestar serviços ao município.

O prefeito sabe dos investimentos  que estes jovens tem para se deslocar diariamente para universidade, muitos não teriam condições de bancar, com isso, o Prefeito quis com esse projeto dar todas as condições para que estes jovens possam concretizar o sonho de ter uma graduação. Já são diversos munícipes graduados e graduando em diferentes áreas do conhecimento.

10 comentários:

  1. ótima oportunidade para eu perguntar, e Marquel?

    ResponderExcluir
  2. Verdade, o prefeito da tanto apoio e além de esquecer de Marquel ainda fez perseguição. Mas cargos pra sua familia não faltam.

    ResponderExcluir
  3. Voc\ê já perguntou pra ele? aproveita e pergunta o que foi que o prefeito fez de bom pra ele, e como foi que ele agradeceu? isso muitos sabem ,só voce não sabe. quem é ingrato ,será sempre ingrato e insatisfeito co tudo, ninguem lhe agrada.

    ResponderExcluir
  4. caro erinilson qto puxa saquismo de sua parte com o prefeito! já percebi que em serra de são bento para um blog permanecer na ativa tem que puxar o saco do prefeito seja lá como for e esconder desmandos administrativos que esse existem sim e são muitos mas o nosso respeitado blogueiros fazem uma cobertura de fatos fazendo a serra parecer um paraíso algo que num é verdade. de fato eu tenho lido muito pouco as noticias de nossos blog pq sinceramente não são independentes! falta muito pra vc dizer que seu blog não esta a vendo pois vc faz uma propaganda muito grande da adminstração que vive só acabando com nosso municipio! ah esqueci vc é do PT então tá explicado...

    ResponderExcluir
  5. serra de são bento melhorou em todas as areas depois da gestão do prefeito chico de erasmo,sei que ele procura dar sempre o seu melhor em prou dos municipes,sabemos que nem todos querem enxergar isto,mas é normal.

    ResponderExcluir
  6. perfeita a atitude do prefeito, está de parabéns!!pena que restringe-se apenas aos alunos que estudam na uepb, pois à muita gente de serra de são bento estudando em outos locais e municipios como nova cruz e natal, que foram com a cara, a coragem e muita foça de vontade lutar por uma vida melhor. Aí está o erro dele. Como temos diversos exemplos alí mesmo na capital tivemos Gizele de Neide/ UFRN, Carla Pricila/FACEX (zona rural), Rozana Dias/FACEX (filha de del),Renan Faustino/UFRN, Marquel Medeiros/UERN, Geraldo Neto/UFRN,sem falar em todos aqueles que estao batalhando para ingressar. Revel-se aí mais uma barreira, muitas vezes fazem cursos que nao gostam pelo fato da universidade(como é o caso da uepb)terem pouquissimas opçoes de cursos;porem o vestibulando só receberá essa "ajuda" se ingressar nesta universidade. prefeito, vamos rever esse tipo de atitude, que as veses, ao envés de estimular acaba por fazer o inverso.....!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Geraldo Neto recebeu ajuda, e saiu, está fazendo cursinho agora. Rozana de del trabalha no projovem, Marquel era bolsista e desistiu do curso em Guarabira, menos viu, menos.

    ResponderExcluir
  8. é verdade, não tinha me tocado, esse beneficio é apenas para os alunos que passam na UEPB, e muitas vezes fazem um curso que não se identificam...mas não dar para tirar o mérito do Prefeito e o parabenizar, mas claro que depois dessa explanação, espera uma revisão neste apoio, mesmo q não seja uma bolsa de um salario, mas vale um incentivo qualquer....

    ResponderExcluir
  9. alguém sabe informar se essa atitude do prefeito já é lei no município? caso não seja é bom já pedir para q se faça lei, pois independente de quem se eleger no ano q vem a lei permanece. pensem nisso!

    ResponderExcluir
  10. parabens prefeito so vc teve esse incetivo pelos jovens!!

    ResponderExcluir